NO TACHO
Boa tarde e votos de um excelente resto de sexta-feira para todos!
Antes de apresentarmos os próximos "convidados" do nosso segundo prato da nossa rubrica No Tacho, recordamo-vos o nosso desafio. Se algum dos nossos amigos adivinhar o nome do prato (à medida que formos divulgando os ingredientes que irão compor este nosso segundo tacho) teremos todo gosto em oferecer uma refeição completa (Menu "O Alentejo à Mesa") para duas pessoas válido para qualquer fim de semana no Restaurante Armazém Central nas Minas do Lousal.
Desta feita vimos apresentar a todos vós a comadre Salsa e o compadre Alho.
O sabor do alho é inconfundível, atinge o paladar com uma forte pujança que rapidamente se transforma numa ligeira doçura. O alho transforma e enriquece qualquer refeição numa saudável e aromática experiência culinária. O alho está organizado num bolbo, chamado de “cabeça”, e formado por um conjunto de “dentes”. Tanto o bolbo como os dentes são cobertos por uma capa de casca fina que pode ser branca, rosa ou roxa.
A salsa é muito mais que apenas um enfeite decorativo em qualquer prato. Trata-se de uma alimento nutritivo e saudável, sendo muitas vezes pouco valorizado. Os dois tipos mais populares de salsa são a salsa grande e a salsa italiana lisa. A variedade italiana tem um sabor mais aromático e menos amargo que a variedade da salsa grande. Segundo os antigos o chá desta erva aromática é um remédio poderoso para os seus rins. Num recente estudo, além de lhe se apontar um grande valor diurético, concluiu-se que a salsa ajuda a refinar o sangue, contribuindo para assim para um coração forte e saudável.
Recapitulando, neste segundo NO TACHO já apresentamos a senhora Banha, a comadre Salsa e o compadre Alho... Qual será o prato deste nosso segundo NO TACHO?
Quais são as receitas que mais apreciam com esta comadre e este compadre?
No prato e no trato Restaurante Armazém Central, a tradição em gastronomia Alentejana.
Sem comentários:
Enviar um comentário