NO TACHO

















Após o interregno provocado pelas festividades voltamos à nossa rúbrica NO TACHO. O primeiro TACHO teve como vencedora a nossa comadre Rosa Camacho que por proximidade acertou na nossa receita Feijanito Adubado.

Para este segundo NO TACHO temos o prazer de vos apresentar a banha de porco, de preferência de porco preto alentejano, uma vez que é uma gordura pouco saturada e rica em ácido oleico, fundamental para o nosso metabolismo.

A banha de porco é usada em inúmeros pratos alentejanos emprestando-lhes o sabor único desta iguaria. Antigamente a banha de porco era usada para barrar as fatias de pão. Além do valor gastronómico a banha de porco é usada na elaboração de sabonete e protectores solares.

Não se esqueçam do desafio se algum dos nossos amigos adivinhar o nome do prato (à medida que formos divulgando os ingredientes que irão compor o nosso segundo TACHO) teremos todo gosto em oferecer uma refeição completa (Menu "O Alentejo à Mesa") para duas pessoas válido para qualquer fim de semana no Restaurante Armazém Central nas Minas do Lousal.

Quem adivinha?


No prato e no trato Restaurante Armazém Central, a tradição em gastronomia Alentejana.

Sem comentários:

Enviar um comentário